As palmilhas são indicadas para tratar diversos casos, que devem ser identificados por um profissional especializado no assunto. Elas são parte fundamental para a correção de diversos problemas:

 

Esporão no calcanhar

O esporão no calcanhar é quando o ligamento do calcâneo fica calcificado e parece que formou um 'ossinho' gerando uma forte dor no calcanhar, como se fosse uma agulha.

 

Hálux valgo

O joanete (Hálux Valgo) é um desvio dos dedos para o interior do pé, desalinhando os ossos e as articulações. O dedo mais afetado é o dedão do pé, mas em algumas pessoas o joanete se forma no dedinho mindinho.

 

Fascite plantar

A fascite plantar é uma inflamação de um tecido conjuntivo espalmado que se encontra na sola do pé, chamado fáscia, que gera sintomas como dor na sola do pé, sensação de queimação e desconforto ao caminhar e ao correr.

 

Linfedema

O linfedema é o acumulo de líquidos que causa inchaço de uma determinada área do corpo. Ele pode acontecer depois de uma cirurgia e também é uma situação comum depois da retirada de gânglios linfáticos afetados por células malignas, devido ao câncer. 

Metatarsalgia

Metatarsalgia é a dor que afeta a parte da frente dos pés, composta pelos ossos metatarsais, que são pequenos ossos que formam a os dedos e o peito do pé. 

 

Neuroma de Morton

O neuroma de Morton é uma pequena massa que surge no nervo digital plantar que se encontra entre o 3º 3 4º dedo do pé, causando dor entre esses 2 dedos e sensação de formigamento no peito do pé.

 

Retenção de água

A retenção de líquidos, ou edema, é quando o corpo fica inchado devido a presença de mais água entre as células do corpo. Isso pode acontecer devido a alimentação, ao ficar muito tempo parado na mesma posição, ao abusar de alimentos ricos em sal e sódio, ou devido a certas doenças.

 

Tendinite

A tendinite é uma inflamação dos tendões, que são a estrutura que liga os músculos aos ossos, causando dor localizada, dificuldade em movimentar o membro afetado, podendo também ocorrer um leve inchaço ou vermelhidão no local.

 

Pé cavo

Os pés cavos têm uma região de apoio menor e as distribuições de carga são bastante concentradas no calcanhar e nos metatarsos, o que pode causar muita dor no local, levando a uma perda de eficiência da absorção e amortecimento do impacto da pisada.

Pé chato

Pé “chato”, ou pé plano, é um formato especifico dos pés, que se apresentam com diminuição do arco plantar, determinando, assim que, ao ficar em pé, a planta do pé toque o chão por inteiro.