Muitos são os beneficios que as palmilhas posturais trazem a vida de quem faz o tratamento de maneira correta e com o acompanhamento profissional. As palmilhas ajudam a corrigir disfunções musculoesqueléticas em pés, lombares, quadris, ombros, quadris, pélvis, joelhos e tornozelos.

As palmilhas ainda ajudam na performance de atletas porque corrigem a postura e consequentemente o gasto energético e sobrecarga, dimunindo a fadiga. Embora sejam muitos os beneficios proporcionados pelas palmilhas, alguns deles não são tão conhecidos como outros. É o caso do alinhamento pélvico por meio das palmilhas posturais.

Os primeiro sinais que um tratamento com podoposturologia é necessário nem sempre são visiveis e por isso um diagnótico mais profissional é a melhor resposta. Qualquer desalinhamento ja é uma alteração postural e precisa ser avaliado porque logo começa o desconforto e a dor.

De uma maneira mais simples podemos dizer que os profissionais podoposturologista faz um balanceamento, alinhamento, e geometria da postura corporal. O alinhamento pélvico pode ser corrigido com as palmilhas posturais, mas isso só ocorre após uma avaliação médica.

Em uma avaliação postural para alinhamento pélvico é observado vários fatores e as causas podem ser determinadas pelo conjunto desses fatores. As principais observações são se os ombros estão alinhados porque qualquer desalinhamento já mostra que outras partes também podem ter o mesmo problema.

A pelve desalinhada comprova que o tratamento é necessário e deve começar logo para previnir maiores danos posturais. Um outro aspacto avaliado é o alinhamento do calcâneo que quanto mais próximo um do outro, mais alterado está.

Com um bom acompanhamento médico e ótimos produtos tudo se torna mais fácil e eficiente.

A Podotech possui os mais avançados equipamento e os cursos que contam com a colaboração de grandes profissionais do mercado. Sempre se atualizando, estamos a sua disposição para dúvidas.

Conheça mais sobre a técnica e os benefícios através do facebook.com/podotech e site www.podotech.com.br da Podotech.