Ajudar os profissionais da saúde na identificação, prevenção e tratamentos em saúde a partir da baropodometria - estudo da pisada - com maior precisão e eficiência. Esta é a missão do Baroscan, uma tecnologia exclusiva desenvolvida em Londrina que está conquistando profissionais da área da saúde em todo o Brasil e no exterior - em especial fisioterapeutas e médicos de diversas especialidades.

A tecnologia é resultado de seis anos de estudos, testes e desenvolvimento. O produto foi lançado pela HS Technology para o mercado nacional há um ano durante a Hospitalar 2018, maior evento da área hospitalar da América Latina - evento para o qual retornam em 2019, apresentando as novidades do Baroscan.

Desde então, a marca cresceu e já se tornou a principal no mercado nacional do produto. Isto porque não há concorrentes nacionais e os importados acabam saindo mais caro para quem está no Brasil. Além disso, ao integrar mais tecnologia ao processo - com hardware e software interligados e uma série de diferenciais, o Baroscan vêm sendo utilizado para estudos, testes, pesquisas científicas e análises de precisão para diversas especialidades - como cardiologia, odontologia, neurocirurgia e até mesmo veterinária.

"Chegamos a um produto exclusivo e com vários diferenciais. A hospitalar nos abriu muitas portas e foi uma experiência que nos mostrou várias oportunidades, em áreas que nem imaginávamos, além das vendas. De lá para cá, só crescemos. Vamos voltar com mais força de vendas e também com a expectativa de continuar descobrindo estes novos mercados e aplicações", comenta o empresário Tiago Pereira.

Além do Brasil, a empresa também se prepara para o mercado internacional, uma vez que já possui as certificações de exportação para a União Europeia e América Latina. "Percebemos que o Baroscan é um produto altamente competitivo. Estamos crescendo muito no mercado nacional mas também nos preparando para as demandas que vêm de fora", conclui.

HOSPITALAR 2019
A HS Technology é uma das empresas presentes na Hospitalar 2019, de 21 a 24 de maio, no estande do Polo da Saúde de Londrina, uma iniciativa do SEBRAE-PR em parceria com o SALUS (Saúde Londrina União Setorial) e o ALIS (Arranjo Londrinense das Indústrias de Saúde). O Polo da Saúde de Londrina-PR é um projeto que se destaca pelo envolvimento de diversas entidades, empresas, indústrias e instituições, que promovem ações em prol do desenvolvimento do macroambiente da saúde em Londrina e Região. O polo é hoje referência no Paraná e tem uma atuação focada em inovação, visando o futuro e o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias, pesquisas, modelos de negócio inovadores e conhecimentos, tanto em produtos como em serviços da saúde.

Fonte: Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e foi retirado do Mundo do Marketing.