Tudo começa desde o momento que você calça o tênis de corrida: Seu cérebro já entende e começa a enviar estímulos para seu corpo se preparar para a atividade que está por vir. Existe sim uma grande diferença entre as pessoas que correm todos os dias e os corredores.

Aqueles que correm todos os dias buscam uma válvula de escape, algo para trazer prazer e adrenalina. Já aqueles que são corredores treinam querendo aperfeiçoar vários aspectos do treino e da sua forma de correr.

Durante a corrida, seu corpo vai se adaptando da melhor forma possível para você conseguir executar a atividade.

O CÉREBRO aumenta a produção de serotonina e seu bem-estar também. Já o CORAÇÃO entra na função de bombear sangue para todo o corpo de uma forma bem mais eficiente do que o normal. E isso diminui demais o risco de alguma doença cardíaca. Nosso METABOLISMO acelera e assim gastamos mais calorias e acontece um fortalecimento dos músculos.

Usar uma palmilha especial para correr pode ajudar e prevenir alguns tipos de lesões. Conheça seu corpo e seus limites para ir aprimorando e não dando um passo maior que a perna, literalmente.

Correr envolve o corpo todo, desde o equilíbrio ao consumo de oxigênio até o sistema circulatório. Quando seu corpo sai do estado de repouso e começa a perceber uma certa frequência nas atividades físicas, o próprio organismo já se anima e se programa para não deixar você quieto.

Use as palmilhas posturais como um a mais, a fim de potencializar ainda mais seu treino e performance. Com a preparação certa e o tempo certo, seu corpo só vai sentir os benefícios.