A pisada errada é mais um hábito ou algo físico?

Ambos. A causa pode ser desde uma sequela física ou um hábito adquirido por maior conforto aparente ao pisar até pelo não uso dos óculos. Cada caso é único e essa resposta vai se adaptando, depende muito de como cada sistema nervoso central cuida das tensões de cada musculo para manter um controle e assim o equilibrio do pé. Uma avalição com um podoposturologia é necessaria para maiores certezas.

A postura pode ser sempre corrigida pelas palmilhas?

Isso só pode ser definido após uma avaliação médica. Um uso teste com a palmilha pode ser a primeira recomendação e a postura responde imediatamente, com essa resposta é analisado se a palmilha vai auxiliar no tratamento e prevenção e se será necessário acompanhamento de outros profissionais.

O uso das palmilhas é para sempre?

Cada caso tem sua evolução e manutenção. Dependendo de alguns fatores, as palmilhas podem ser retiradas por um periodo e assim é observada a reação do corpo na falta delas. O mais comum é que as palmilhas sejam utilizadas por meses ou anos até que uma melhora signficativa seja notada pelos médicos que acompanham o paciente.

Outros tratamentos podem ser associados ao uso das palmilhas?

Sim. Alongamentos, pilates, fisioterapias, osteopatia, cinesioterapia são alguns dos tratamentos em que as palmilhas servem como um complemento.

Usar óculos de forma errada interfere na ação das palmilhas?

A postura esta ligada ao uso correto dos óculos e um fisioterapeuta pode avaliar o quanto o óculos esta afetando o tratamento com as palmilhas. Então, atualizar os óculos é algo que ajuda nos resultados.