Faça as contas com a gente, são cerca de 8 horas em uma cadeira no escritório, mas umas boas partes dessas horas você passa de cabeça baixa bisbilhotando o celular. Se juntarmos isso mais a falta de exercícios e ao cansaço, o resultado será um só: a dor nas costas.

Pode parecer bobagem e muitas vezes uma sessão de massagem vai resolver tudo, mas calma! Não é bem assim. Em alguns casos o problema vai além e a solução só vem a longo prazo, com uma mudança de hábito e conhecimento maior do próprio corpo.

Comece analisando o jeito que você senta para comer, como fica durante o trabalho, deita em um sofá, como mexer no celular e sua postura ao dirigir. Se em algumas ou todas essas ações têm como consequência uma dor nas costas e pescoço, então uma atitude é necessária para evitar maiores danos a sua saúde no futuro.

Se você é daqueles que trabalha sentado, as recomendações são que você não fique na mesma posição por mais de uma hora. Levante, beba água, de uma alongada mesmo que de leve. Sim! Isso vai fazer toda diferença quando você voltar ao trabalho. Seja em pé ou sentado, o importante é não permanecer em uma mesma posição por um longo período.

E a dor é só uma das consequências de uma postura errada, outros problemas como lesões, fadiga, deformações na coluna e até barriga saliente podem surgir a partir dela.

Repense sua postura porque ela pode afetar sim toda sua saúde e causar danos dos pés a cabeça. Pratique uma atividade física e busque o tratamento ideal com a ajuda de um profissional qualificado. Saiba mais sobre a posturologia e a podoposturologia, elas oferecem informações e tratamentos montados a partir de cada caso e objetivo.

Acesse nosso site e descubra mais sobre nossos produtos, serviços e os benefícios das palmilhas posturais e a podoposturologia.