Pequenas atitudes realizadas hoje, podem fazer grandes diferenças amanhã. Com sua postura então, essas diferenças podem te prevenir de inúmeros problemas e condições.

Reunimos aqui as melhores dicas para você cuidar de sua coluna e consequentemente da sua saúde.

Em nosso dia-a-dia ficamos sentados uma grande parte do tempo, principalmente se você trabalha em um escritório ou algo semelhante. Queremos tanto deixar tudo bem encaminhado e adiantado que esquecemos de levantar, nos movimentar e simplesmente acordar o corpo. Isso é muito necessário, pegue uns minutos e estique o corpo, vá ao banheiro, pegue um café.

Não pense que você consegue enganar seu corpo se exercitando de qualquer forma e esperando que ele tenha uma reação correta. Ele sabe quando você está fazendo um treino adequado e eficiente. Esses treinos são essenciais para fortalecer seus músculos e assim corrigir a má postura. Feitos de forma correta, um treino influência os músculos a ficarem na posição correta, seja deitado ou sentado.

Uma dica muito inspiradora é praticar Yoga ou Pilates. Essas artes milenares trazem mais consciência corporal, maior alongamento e relaxamento. Por falar em alongamento, não se esqueça que um simples esticar de pernas pode dar uma aliviada nas dores e o melhor que da pra fazer sem você ter que sair da mesa.

Atualmente, não há quase ninguém que resista em dar aquela olhadinha no celular antes de dormir, mas o que isso tem haver com a postura? Quando você fica digitando fora da linha dos olhos, você está forçando seus olhos e coluna para frente.

E na hora de dormir, a melhor posição não é reta e de barriga pra cima. Durma de lado com travesseiro entre as pernas, mas vale de barriga pra cima e um travesseiro na altura dos joelhos.

Tome uma atitude por você hoje e vai ver que um cuidado a mais nunca é demais.