Palmilhas biomecânicas causam alívio em diversos tipos de dores detectadas por exames específicos envolvendo pés, tornozelos, joelhos, coluna e demais articulações e estruturas ósseas do corpo humano.

O profissional competente desta área irá indicar a palmilha mais adequada para solucionar o problema de cada pessoa individualmente e orientar a maneira correta de utilizá-la no dia a dia. Na maioria dos casos, para que comece a haver resultado no uso das palmilhas biomecânicas são necessários pelo menos 60 dias.

Sendo assim, é importante tomar alguns cuidados básicos para que as palmilhas matenham-se sempre bem higienizadas e tenham maior durabilidade.

Para se ter uma ideia, uma palmillha postural utilizada por uma pessoa que pratica poucos exercícios físicos em sua rotina pode durar de um ano e meio a dois anos, ao passo que palmilhas posturais de mesma qualidade do caso anterior utilizada por atletas, corredores ou pessoas muito ativas fisicamente devem substituí-las anualmente. Além do estilo de vida do usuário, a idade, o peso e horas de uso por dia também interferem na integridade da palmilha.

Algumas dicas que farão você ter uma melhor experiência com suas palmilhas biomecânicas tanto com relação a conforto e adaptação, quanto com relação a manutenção das mesmas é iniciar o seu uso gradualmente, ou seja, cerca de três horas de uso durante a manhã e mais três horas a tarde na primeira semana.

Após este período de adaptação, caso sinta algum desconforto relate ao profissional especializado para avaliar o caso e fazer ajustes se preciso.

Com relação a higienização das palmilhas posturais, não é necessário lavá-las, apenas passar um pouco de pano com ácool e deixá-las em um ambiente arejado já é o suficiente.

Opte sempre por palmilhas posturais de alta qualidade como a Podotech oferece. Além da durabilidade do material, você garante boa procedência ao cuidar da sua saúde.