Palmilhas funcionais são ideais para diversos casos em que é necessário a correção postural, a eliminação de dores nos pés, tornozelos, joelhos, pernas e melhora significativa da qualidade de vida da pessoa ao proporcionar mais conforto ao caminhar.

Para um resultado mais eficaz, no entanto, deve-se fazer uso diário das palmilhas posturais. Nesse momento, muitas pessoas ficam em dúvida se podem usar as palmilhas funcionais também em sapatos abertos. E a resposta é, sim. É possível utilizar palmilhas personalizadas inclusive em sandálias.

As palmilhas funcionais são moldadas de forma personalizada para o do paciente sendo adaptada a qualquer tipo de sapato aberto. Nesses casos, elas são mais finas e discretas, com um efeito praticamente de invisibilidade nos pés. Esse mercado de palmilhas posturais possui tecnologia avançada atualmente desde os testes de detecção do tipo de pisada até a produção das mesmas. Sendo assim, elas oferecem muito conforto, absorvem o impacto do peso o corpo no solo e oferece segurança e firmeza no calçado.

Antes de utilizar a palmilha funcional é importante sempre assegurar-se de que a superfície interna do calçado está bem limpa, ajustar adequadamente a palmilha e verificar o encaixe observando se o calcanhar da palmilha está alinhado como calcanhar do sapato.

Apesar de mais finas e delicadas, esse tipo de palmilha próprio para calçados abertos proporciona igualmente resultado no tratamento de pisadas inadequadas e dores corporais. O importante é fazer uso constante das palmilhas posturais, não importa o calçado, se este é o seu caso indicado pelo especialista.