Praticar exercícios físicos é muito saudável e altamente recomendado. No entanto, deve-se sempre ficar atento a maneira que a sola do seu pé toca a superfície do chão. Tanto para atletas amadores quanto para profissionais, lesões em diversas partes do corpo podem ser causadas devido a uma pisada inadequada que sobrecarregam articulações dos pés, tornozelos, joelhos e quadril. Com isso, ocorre má distribuição em pontos de pressão e, consequentemente, dores decorrentes de inflamações nos tendões e musculatura.

A Podotech aconselha fazer uma avaliação completa com um especialista que irá fazer o teste da pisada, chamado também de baropodometria, para avaliar e identificar o seu tipo para que assim, você possa comprar o calçado que se adequará melhor para o seu caso. São três tipos de pisada: neutra, supinada e pronada.

O profissional especializado em podologia também irá diagnosticar através de equipamentos apropriados disfunções presentes ou possíveis futuros incômodos e agirá de forma a solucioná-los ou previní-los do risco de lesões com a prescrição de palminhas posturais personalizadas. Além de fazer bem para sua saúde corporal como um todo, as palmilhas posturais contribuem até mesmo para o seu desempenho durante os exercícios físicos.

O médico poderá reparar também o seu calçado e ver em qual parte ele desgasta mais. Com o tempo de uso do sapato um lado tende a ficar mais desgastado que os demais nos casos de pisadas inadequadas. Se o seu calçado estiver nessa condição, esta pode ser uma pista de que sua pisada precisa de atenção especial.

Para que a análise e diagnóstico tragam os resultados positivos esperados, é muito importante selecionar um profissional competente e qualificado no mercado. A Podotech está à sua disposição para orientá-lo e indicar um bom especialista.

 

 

Conheça os benefícios que um tratamento com palmilhas personalizadas proporciona.
Encontre um profissional especialista próximo a você:
 

www.podotech.com.br/encontreprofissional