Uma das situações mais desagradáveis na vida de uma pessoa é ter dificuldades para dormir e ainda, ter o sono interrompido várias vezes durante a noite por dores articulares e musculares.

Para pessoas que sofrem com problemas de coluna, pescoço, ombros e pernas, trocar de posição ao dormir torna-se uma verdadeira tortura. Esse desconforto pode ser resolvido com a eficácia da conhecida técnica podoposturologia.

Tais queixas de dor durante a noite quando têm como causa hábitos posturais inadequados são resolvidas com o uso de palmilhas posturais. Em alguns casos, com pouco mais de um mês de uso, a pessoa já sente um alívio enorme tanto durante suas atividades diárias como na hora de dormir.

Além de usar um colchão adequado é importante atentar-se a postura adotada no cotidiano, pois por um desequilíbrio na coluna, dores em diversas partes do corpo possivelmente surgirão.

É importante cuidar da postura para dormir bem, assim como a recíproca também é verdadeira, dormir bem auxilia na saúde da coluna.

Pessoas que têm o sono comprometido com frequência, não conseguem restaurar os discos intervertebrais e isso pode causar dores até mesmo em simples movimentos. Além disso, de acordo com estudos, o aumento da intensidade da dor durante o dia está relacionado a uma má noite de sono.

Sem dúvidas, dores pelo corpo prejudicam muito o sono e, o sono interrompido, por sua vez, colabora para o aumento da dor. Sendo assim, a solução é agir diretamente na origem do problema, ou seja, promover uma reeducação postural para sanar de vez o desconforto, o que pode ser feito com o uso de palmilhas personalizadas que distribuirão uniformemente a pressão dos pés sobre o solo e promoverão o ajuste do centro gravitacional do corpo para a posição correta.

 

Por: Raquel Aguiar

Jornalista (LCBR Digital)