Essa semana, a empresa Podotech, especializada em equipamentos com foco na técnica Podoposturologia, alcançou a marca de 7 mil curtidas e seguidores na página da rede social Facebook. Alcance esse mostra que, a cada dia mais, os profissionais têm conhecido a técnica e colocado à disposição das pessoas que sofrem com dores nos pés, joelho, quadril, coluna, cabeça e etc.

beneficios-da-podoposturologiaQuando se pensa em qualidade de vida, não são apenas, mesmo sendo muito importantes, os exercícios e uma alimentação saudável, que conduz as pessoas a viver melhor, mas também uma vida sem dores pelo corpo, sem dúvida faz com que a qualidade aumente e muito. Dessa forma é que a técnica Podoposturologia têm ganhado espaço nos consultórios e na vida de pessoas, que antes não sabiam mais o que fazer com as dores.

Conforme a Fisioterapeuta Cláudia Gouveia Perales, a técnica Podoposturologia, chegada ao Brasil há 20 anos tem auxiliado através do tratamento com palmilha confeccionada especialmente para o paciente com dores ou desconforto articular ou muscular na região dos pés ou em outras como joelho, quadril, coluna, cabeça e etc. A palmilha ajuda na correção de alguma variação postural inadequada, que pode alterar a biomecânica da pessoa, o que leva o corpo à postura de compensação/adaptação.

A Podoposturologia traz muitos benefícios no tratamento do paciente, pois é possível prevenir e tratar transtornos da postura e do equilíbrio através de estímulos sensoriais aplicados por elementos na região plantar do pé do paciente, propiciando uma postura mais alinhada e o alivio de desconforto e dores, seja na região plantar ou em qualquer parte do corpo.

“Os elementos podais estimulam receptores sensoriais localizados na pele da região plantar, ativando áreas do Sistema Nervoso Central (SNC) que irão alterar o tônus de vários músculos, alterando assim a postura do individuo, deixando-a mais alinhada possível para que aquele paciente, melhorando toda a biomecânica”, explica a fisioterapeuta.

Conheça mais sobre a técnica e os benefícios através do facebook.com/podotech e site www.podotech.com.br da Podotech.

Ana Paula Corrêa

Assessoria de Comunicação