A má postura traz resultados doloridos ao corpo, fazendo com que a pessoa sinta diariamente incômodos que atrapalham a produção no trabalho ou até fazer um esporte para cuidar da saúde. Com o tratamento de Podoposturologia, através de palmilhas posturais, as dores podem ir embora, fazendo com que a pessoa tenha uma boa qualidade de vida.

As palmilhas posturais e mecânicas são confeccionadas com elementos de EVA (etilvenilacetato) que funcionam como pontos de redistribuição, com estruturas de borracha diferenciadas no seu formato e densidade em determinadas áreas da superfície plantar - tudo planejado e definido pela avaliação baropodométrica e postural. Estes elementos fornecem informações inconscientes ao sistema nervoso e, como resposta, o corpo produz um reequilíbrio postural, corrigindo as assimetrias.

Benefícios Podoposturologia

A seguir, alguns depoimentos de profissionais, que aplicaram a técnica em seus pacientes e tiveram resultados visíveis e satisfatórios:

“Gostaria de relatar o caso do paciente Geisyng Santos. Ele apresenta uma hérnia lombar e sofreu com as dores e fortes crises durante 12 anos. Todos os médicos que procurou, disseram que a solução seria unicamente cirúrgica. Ele buscou ainda diversos tratamentos com pouco ou nenhum resultado e quando tinha melhora, durava pouco e as dores retornavam. Após três meses de uso das Palmilhas Posturais não sente mais dores e tem uma vida normal, realizando tudo o que fazia antes da primeira crise.”
Marcelo Gioia – Profissional de Podoposturologia do Check Up Hospital – Manaus/AM

“Vários relatos de casos em que dores diversas diminuíram e pés planos que rapidamente formaram arcos com pisadas normais.”
Heros Eneas da Silva – Profissional de Podoposturologia do salão de beleza Depilly – Ponta Grossa/PR

“Sou fisioterapeuta e fiz meu Mestrado na Unopar em Execício na Promoção da Saúde, e utilizei o Plantígrafo na avaliação de 110 voluntários, sendo 68 idosos e 42 jovens para avaliação dos desvios posturais do pé. Esta ferramenta foi muito importante e útil nos estudos de envelhecimento do pé.”
Carlos Eduardo de Carvalho – Fisioterapeuta da Clínica Lapidare Podologia – Londrina/PR

“Um paciente encontrou o site da Podotech e informou que queria fazer uma palmilha, mas não sabia aonde ir, disse que era de Niterói e a Podotech deu o meu contato como referência. O paciente ficou muito satisfeito, tanto com palmilha quanto com a indicação e elogiou muito o equipamento.”
Bernardo de Souza Costa – Profissional de Podoposturologia do Consultório Bernardo Costa – Niterói/RJ

Ana Paula Corrêa
Assessoria de Comunicação