A atenção dada à postura está aumentando rapidamente devido ao seu impacto direto sobre distúrbios músculo-esqueléticos e impacto secundário na inatividade, obesidade, bem como outros problemas de saúde como doenças cardiovasculares e diabetes em adultos.

E com a palmilha postural adequada é possível garantir o cuidado com a postura. E ao contrário de órteses, palmilhas são confortáveis ??de usar, mantém um sentido positivo de contato com o solo, e possuem o formato dos pés do paciente. A mecânica do melhorada se traduz em melhorias posturais que geralmente aliviam a dor e aumentam as oportunidades de atividade física.

Hoje, o foco sobre a postura é mais importante do que nunca por causa do mundo em que vivemos, a maneira como vivemos e do trabalho que fazemos. Os efeitos da má postura e lesões músculo-esqueléticas estão entre as principais razões para a perda de produtividade.

Mais de 80% da população possuem pés normais, porém com alguma disfunção. Gastar 99% do tempo em superfícies duras e planas agrava este problema. Somente nos Estados Unidos, cerca de 80 milhões de baby boomers estão sentindo os efeitos de seus pés disfuncionais e má postura. Crianças e adolescentes têm problemas músculo-esqueléticos mais cedo, já que eles geralmente são menos ativos e têm menos força muscular para proteger suas articulações.

Quando se usa as palmilhas de podoposturologia, o paciente pode sentir seu corpo se estabilizando. Isso acontece porque a técnica orienta o corpo para seu centro gravitacional correto, mudando o equilíbrio e ajustando os estímulos neurológicos para esta nova posição