Após uma série de lesões e várias cirurgias que quase colocaram sua carreira em risco, o jogador Renato Augusto do Corinthians colhe os frutos do seu trabalho depois do tratamento de podoposturologia, fazendo uma temporada incrível e eleito o melhor jogador do campeonato Brasileiro.

“Eu cheguei a imagina que eu jamais voltaria a jogar na mesma forma que eu joguei nessa temporada. Então acho que eu já estava pensando de outra forma, já estava vendo o futebol de outra forma, pensando em tirar o pé, levar até onde o corpo aguentasse” comentou o jogador.

renato augusto palmilhas ortopédicas
Caption

Em janeiro de 2014 a equipe multidisciplinar do Clube resolveu acompanhar mais de perto o caso do jogador e perceberam que havia uma discrepância de força entre os lados direito e esquerdo além disso, tudo parecia meio fora do lugar.

Nesse momento houve a indicação das palmilhas, que ajudaria o atleta no reaprendizado do andar e correr, além de auxiliar no seu trabalho, ou seja, jogar futebol. O primeiro passo foi a utilização das palmilhas que dificultava o movimento e fez Renato reaprender ações básicas, houve também trabalho para reforçar a musculatura dos quadris, garantindo estabilidade e equilíbrio. No final treinou músculos diminuído as chances de lesão nos movimentos de alta velocidade no campo.

O resultado é essa fantástica estória de recuperação e superação do jogador de futebol Renato Augusto que em 2015 fez seu melhor campeonato, fez o melhor futebol de sua vida. Vale a pena conferir na íntegra essa reportagem do esporte espetacular.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/12/fisioterapia-ajuda-renato-augusto-superar-medo-lesoes-e-ter-grande-fase.html

 

Thais Cazado

Assessoria de Comunicação

(43) 9133.2608

assessoria@opportuni.com.br