Além de melhorar a postura o uso das palmilhas pode evitar até mesmo celulites

A técnica francesa chamada de podoposturologia ajuda a corrigir maus hábitos corporais e proporciona um corpo bonito e saudável.  Ela pode ser aplicada por fisioterapeutas especializados. Após exames, são indicadas palmilhas que podem ser usadas na prevenção e cura dos problemas posturais e também no acúmulo de gorduras e celulite.

Podoposturologia estética e bem estar
Caption

A má postura corporal contribui para o surgimento de dores e problemas nas articulações. Mas, poucos sabem que ela também pode comprometer a aparência. Pois, alguns desvios na coluna, por exemplo, dificultam a circulação do sangue na região abdominal e no quadril. Fato que gera retenção de líquidos, acúmulo de gorduras e celulite.  

De acordo com o fisioterapeuta e diretor da FisioClínica Londrina, Mauro Pedroni Junior. Alguns problemas posturais podem ser solucionados em poucos dias. “Na maioria dos casos, o uso das palmilhas é periódico. Há problemas que são solucionados entre 45 dias a seis meses, outros em um, dois ou três anos. Em apenas cerca de 30% dos casos, o uso de palmilhas é necessário de forma continuada”, comenta.

Mudança de hábitos 

O tratamento não se resume ao uso de palmilhas. A má postura deve ser combatida com novos hábitos. “Após a reorganização  postural, o paciente deve estabelecer uma rotina no seu dia a dia, percebendo e reeducando seus hábitos posturais nas atividades diárias”, complementa o Dr. Vidigal Afonso Gasparini, fisioterapeuta responsável pela Corpo Equilíbrio Fisioterapia.

As palmilhas usada na podoposturologia são confeccionadas especialmente para cada pessoa e podem ser usadas também em atletas.

 

Por: LEANDRO TAPAJÓS

Fonte: http://acritica.uol.com.br/vida/podoposturologia-saude-estetica_0_465553698.html