Para aquelas pessoas que têm observado dores e desconfortos frequentes, a solução pode ser simples e eficaz como o uso de palmilhas posturais.

Palmilhas funcionais são recomendadas desde crianças a idosos para o alívio de dores nos pés, calcanhares, joelhos, tornozelos, até mesmo costas e pescoço e, ainda, correção postural.

Em casos de joanete, tendão de Aquiles, neuroma de Morton, diferença entre altura das pernas, calos e lesões diversas na região dos pés, as palmilhas posturais auxiliam nos respectivos tratamentos, protegem os pés e proporcionam o devido conforto.

As palmilhas funcionais atuam no alívio dos pontos de maior pressão também do pé diabético evitando lesões que podem ser ocasionadas devido a falta de sensibilidade nessa região.

O uso de palmilhas posturais é ainda observado entre atletas ou pessoas comuns que têm hábitos de praticar atividades físicas intensas já que é preciso proteger os pés de possíveis lesões que podem ser causadas pelos fortes impactos com a superfície.

Mesmo que você seja diagnosticado com algum tipo de lesão ou tipo de pisada que deva ser ajustada em apenas um dos pés, as palmilhas posturais devem ser utilizadas em ambos os pés para que não haja diferença de altura entre as pernas.

Se você percebe desconforto ao caminhar ou dores frequentes pelo corpo, vale agendar uma consulta com um especialista que irá realizar uma avaliação e, se for o caso, indicar o uso de palmilhas posturais personalizadas para auxiliar especificamente o que for diagnosticado.

O uso das palmilhas funcionais é diário e os resultados devem ser acompanhados periodicamente podendo variar o tempo de uso de acordo com a indicação do profissional.