Elas são feitas sob prescrição médica e sob medida. Seu uso é determinado logo após uma série de exames clínicos e em aparelhos específicos. As palmilhas agem com um reprogramador da posturo dos pacientes que as utilizam. Elas somam na prevenção de lesões mais simples como um joanete ou esporão e nas mais complicadas como uma hérnia.

Nossos pés são a base de todo nosso alinhamento corporal. Se a base tem algum problema, então todo o resto será afetado caso o problema não seja tratado adequadamente.

O tratamento com as palmilhas pode começar em crianças a partir de 3 anos. Primeiramente, o uso é indicado para corrigir uma pisada errada. As palmilhas são consideradas a evolução das conhecidas botas ortopédicas.

As palmilhas também são indicadas para atletas que desejam melhorar o desempenho em treinos e provas. Muitos atletas contam que após o uso suas performances melhoraram e muito, e as dores foram eliminadas ou reduzidas.

Um outro lado que devemos comentar é o uso das palmilhas em diabéticos. Quem tem a doença pode perder completamente a sensibilidade nos pés, o que pode levar até a amputação dos membros. Nesses casos, são feitas palmilhas com um material específico pra quem tem diabetes e de acordo com o que os exames do paciente pedem.

Na fisioterapia, a Podoposturologia é responsável pelas palmilhas. As palmilhas são confeccionadas com EVA que operam como pontos de distribuição do peso do corpo.

Realize seus exames com profissionais qualificados que façam uso de equipamentos certificados. O uso das palmilhas deve ser indicado somente por médicos e jamais por conta própria. Cada caso precisa de um tipo de tratamento e um tipo de palmilha para ser um tratamento eficiente.

Para saber mais sobre a Podoposturologia e as palmilhas posturais, continue seguindo a Podotech nas redes sociais. Estamos a sua disposição para esclarecer as suas dúvidas.