O joanete é uma das patologias mais comuns que acometem nossos pés, se você não tem, provavelmente conhece alguém que sofra com esse problema. As mulheres estão muito mais propensas a desenvolver o joanete isso se deve ao fato do uso do salto alto, já que calçados

O joanete é uma alteração anatômica e progressiva, caracterizada pelo desvio do dedão em direção aos outros dedos e do primeiro metatarso para dentro, criando uma proeminência óssea na parte interna do pé, que pode causar muita dor e incômodo. A partir daí, é comum ter muita dificuldade para andar e para encontrar calçados que não machuquem.

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento do joanete, inclusive a genética, 83% dos pacientes têm histórico na família.

Podemos citar como principais:

  • Calçados inadequados, principalmente de bico apertado. Pé plano; frouxidão ligamentar; doenças reumáticas e tipo de pé.

Por ser uma patologia que se agrava, quanto mais cedo for feito o diagnóstico mais facilmente é tratado. Nos casos mais avançados e graves, a cirurgia pode ser necessária.

Acompanhado de um profissional especializado, esses tratamentos resolvem o joanete

  • Utilizar calçados confortáveis;
  • Uso de separadores de dedos;
  • Uso de Palmilhas Pés Sem Dor.

Fique de olho nas redes da Podotech para ficar por dentro das últimas novidades em Baropodometria e saúde dos pés.